16 September 2009

Fim da novela do N800?

Depois de 4 meses, inúmeras ligações, chats, e-mails e reclamações com todo mundo, o problema foi resolvido.

Ah, mencionei que fui também ao PROCON[1]?

Então, a solução chegou semana passada numa caixa da DHL lá em casa. Um N810 novo enviado pela Nokia.

Fiz vários testes e ele parece estar 100%.

Ah, não posso deixar de descrever as óbvias diferenças entre o N800 e o N810:

N800:
- Resolução de cores da tela é muito melhor
- A tela é mais clara, mais fácil de ler algo no sol
- O touchscreen parece que tem um feedback melhor
- O som onboard é virado pra cima, o que faz com que eu ouça o som e não as pessoas do lado como no N810.
- O N800 tem 2 full sized SD/SDHC slots.
- O conector USB é padrão (mini USB, como 90% das câmeras digitais)
- O apoio de mesa é frágil e tem que tomar muito cuidado pra não quebrar.

N810:
- Tem GPS! Mas é beeem fraquinho e demora um monte pra pegar sinal. Se estiver qualquer tipo de telhado acima dele, esqueça.
- Tem teclado! Mas os meus dedos são grandes .. De qualquer modo, o teclado touch screen eu já estou mais acostumado e vai muito bem.
- O N810 só tem UM slot MiniSD (quem diabos usa MiniSD hoje em dia??), e o meu adaptador MicroSD/MiniSD ainda não chegou do DealExtreme. O antigo slot interno parece que veio coberto e lacrado com um cartão lá dentro fixado. Acho que com algum hardware-hacking depois que a garantia expirar dá pra fazer uma gambia e adaptar um full sized SDHC slot.
- A caneta é de qualidade bem inferior à do n800. (não que faça muita diferença)
- A construção em geral é claramente de qualidade inferior à do n800 (coincidência ou não, o N800 era made in Finland e o N810 é made in Korea)
- A velocidade no geral melhorou bastante, a navegação ficou bem mais fluida do
que no N800, e o Mplayer está rodando muito bem.
- O conector USB é bem esquisito, pelo jeito é um MicroUSB, que encontrei no Deal
Extreme e já encomendei um pra ter spare. Mas é bem diferente de tudo que já vi.
- O apoio de mesa é mais frágil ainda e sei que vou ter que tomar MUITO cuidado pra não quebrar.

[1] - Que, inclusive, recomendo. O atendimento foi excelente, não peguei filas,
não fiquei esperando muito tempo, deveria ter ido antes.

Labels: , , , , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger caco™ said...

Fiz a reclamação no PROCON, quanto tempo demorou a solução do procon?
Mandei o meu N800 para a nokia vamos ver qual vai ser mais rapido.

07 October, 2009 12:35  
Blogger Eduardo said...

Bom, aqui demorou um pouco mais de 1 mês desde a reclamação do procon.

Mas a nokia não tinha nem me mandado o endereço pra enviar pra conserto!

Quanto tempo a nokia te disse que ia demorar pra arrumar?

O que deu de problema no teu N800?

07 October, 2009 17:46  
Blogger caco™ said...

Bom, eu levei na help cel, porque a nokia só recebe se mandar para uma assistência primeiro, liguei hoje no 4003-2525 já esta em analise, deram 30 dias para uma solução.
O problema do meu foi a tela tremendo.

07 October, 2009 19:26  
Blogger Eduardo said...

É, pelo menos eles aceitaram..

No meu caso a Helpcell não sabia nem o que era o aparelho, e a nokia nem me passou os dados.

Boa sorte! Mas creio que o mais certo foi reclamar no procon. Assim pelo menos alguém vai saber que seu aparelho está com problemas. E o fato de eles terem te dado uma espectativa de tempo de conserto é um bom sinal.

08 October, 2009 19:05  

Post a Comment

<< Home